Entregue e em fase de ampliação
Este empreendimento, em fase de implantação, fica localizado na cidade de Extrema – MG, o mais importante polo industrial e logístico do Sul de Minas, com o décimo maior PIB per capita do país e o maior de Minas. O município possui aproximadamente 38 mil habitantes em uma área de aproximadamente 240 mil km².
A Prefeitura do Município possui diversos programas para facilitar a interação empresário e poder público, fornecendo as condições básicas para a instalação na região, como abertura de estradas, asfaltamento, linhas de ônibus e interação junto a concessionarias prestadoras de serviços públicos.
A maior vantagem competitiva concedida pelo Município é um convenio entre o Estado de Minas Gerais e o Município para a isenção/redução do ICMS, com variações dependendo do setor de atuação. Esse beneficio fiscal hoje é usufruído por diversas empresas, em sua maioria multinacionais, como por exemplo Kopenhagen, Ambev, Panasonic, Braskem e Johnson & Johnson.
Em nosso projeto, inserido em um terreno de 160 mil m², localizado as margens da rodovia Fernão Dias, onde serão construídos 32.500 m² de galpões modulares, permitindo ocupação de 2.500 m² até 12.000 m², com pé direito mínimo de 12 metros, piso industrial nivelado a laser com capacidade para 5 toneladas por m², todos preparados para receber sistema de geração de energia fotovoltaica, iluminação natural, sistema de combate a incêndio com sprinklers J4 e com vãos de 22,5 metros entre os pilares.
O município de Extrema – MG é o município mineiro onde sua zona urbana encontra-se mais ao sul do estado de Minas Gerais
25% do comércio eletrônico brasileiro.
Foi avaliada pelo índice FIRJAN (Federação das Industrias do Rio de Janeiro), pelo terceiro ano consecutivo, como o município com melhor gestão de recursos das prefeituras de Minas Gerais e, a oitava melhor do país.
48% dos armazéns Logísticos de MG
O município de Extrema: Segundo pelo Industrial de MG
Em 15 anos, o PIB foi multiplicado 14 vezes.
Possuí baixos índices de violência e criminalidade e não possuí favelas.
Atualmente possui industrias divididas em 14 setores diferentes. Entre eles, o chocolateiro, responsável pela 4 maior produção de chocolates do Brasil e o de e-commerce que já corresponde a 25% de todas as compras on-line do país.
Minas Gerais
São Paulo
(estimativa do IBGE)
(estimativa da prefeitura)
Setor logístico
(2019)
Minas Gerais
(estimativa do IBGE)
(estimativa da prefeitura)
Setor logístico
(2019)
São Paulo
(estimativa do IBGE)
(estimativa da prefeitura)
Setor logístico
(2019)
No Brasil em Desenvolvimento Municipal pela FIRJAN
PIB per Capita em Minas Gerais
PIB per Capita Brasil
PIB do Sul de Minas